Thursday, October 17, 2013

Novos ventos

Sou da época em que blogar significava manter um diário de ideias e pensamentos aleatórios acerca de algum assunto específico ou simplesmente sobre quem escrevia. Hoje em dia os blogs são páginas que contém dicas, tutoriais e até dão prêmios aos leitores. São revistas ambulantes feitas por editores wannabe. 

Confesso que sigo alguns, os mais úteis, para aprender ou ganhar algo. Entretanto, não vejo como um desses blogs modernos podem despertar o mesmo sentimento que o meu antigo canal de sublimações me causava. Agora há pouco ao escrever lá que era o fim, me veio esse sentimento de perda enorme. Mesmo ao digitar essas palavras aqui, sinto que esta tela branca não é tão amigável quanto aquela. No fundo essa vontade de desfazer tudo e continuar lá. Deixar o nome besta que escolhi pra ele e que me incomoda demais virar só um nome sem importância. Nada mais normal, certo? Mudar é uma das melhores coisas da vida, mas sempre dói de alguma forma. Combina demais com o meu momento. Nada para se alarmar, eu não me lembro de ter estado feliz assim, mas quando me pego quieta e sozinha em casa tem esse comichão de saudade e uma dorzinha aguda em algum lugar escondido. Muitas vezes não quero saber onde está, mas em alguns dias - como hoje - quero deixar escorregar pelas mãos e bater no teclado luminoso. Timidamente assim vou me esgueirando e fazendo as pazes com essa enorme quantidade de palavras que gritam na minha mente.  


Eu voltei?

3 comments: